Diamantino

Mais de 2.500 alunos da rede municipal de ensino retornaram para as salas de aula nesta semana

Publicado em

Os alunos da rede municipal de ensino de Diamantino voltaram às aulas nesta semana e tiveram diversos momentos de integração. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais de 2.500 estudantes estão devidamente matriculados para o segundo semestre letivo de 2023. No total são 14 unidades escolares, incluindo centros municipais de educação infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais de Educação Integral (EMEI’s).

Com o objetivo de acolher os alunos e viabilizar melhor resolutividade nas atividades escolares, a Secretaria de Educação promoveu ações e atividades junto aos servidores municipais. Entre os temas abordados estavam organização estrutural, rotina escolar, planejamento pedagógico, horário letivo, preparação para projetos e simulados, acompanhamento dos índices de alfabetização e estudo do material adaptado do estudante.

Com cerca de 385 servidores públicos, a Secretaria Municipal de Educação conta com uma estrutura composta por professores, técnicos de desenvolvimento infantil, nutricionista, psicóloga, motoristas, agentes de apoio escolar e de infraestrutura, técnicos de administração educacional, manipuladores de alimentos, seguranças, além de coordenadores e diretores.

Leia Também:  Horizontes Ampliados: Aeroporto José Capeletto obteve Reformas Estruturais completa

Com a chegada de novos alunos no segundo semestre, a Secretaria de Educação reforçou que os mesmos também foram atendidos com os kits escolares da Prefeitura. Nos kits estão inclusos o uniforme, pares de tênis e crockers, livros, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, cadernos, tinta guache, pincéis, giz de cera e outros itens.

A secretária de Educação, Rosilei Carris, destacou que os servidores das unidades escolares estavam empenhados em receber alunos com muito carinho.

“A rede municipal de ensino de Diamantino está sempre comprometida com seus estudantes. Já foram investidos de 2021 e 2023 mais de R$ 1,6 milhão em itens que contemplam, de forma gratuita, os mais de 2 mil alunos. Todas as atividades são desenvolvidas pensando no melhor para as nossas crianças”, disse a gestora.

A gestora da pasta da educação também informou que em dezembro está previsto a entrega e inauguração da Escola Municipal João Batista, no bairro Jardim Alvorada, no Novo Diamantino. A escola terá capacidade de atendimento de até 360 alunos do 1º ao 5º ano.

Leia Também:  Lula se reúne com Luis Arce nesta terça em Santa Cruz de la Sierra

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino

Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino

Published

on

O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.

Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.

Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.

O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.

“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”

Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.

Leia Também:  Diamantino celebra a final da Copa Infantil com destaque para os jovens atletas

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA