CUIABÁ

Prefeito recebe moção de aplausos e destaca potencial da agricultura familiar ao receber visita de proprietários de marca de café cuiabano

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na noite desta terça-feira (4) uma visita de cortesia dos empresários Douglas Santinni e Áurea Arantes Gonçalves. Eles são proprietários do Café Cuiabano, primeira marca de café produzida na região da Baixada Cuiabana. O encontro foi promovido pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá, que na ocasião apresentou uma moção de aplausos aos empresários e também para o gestor municipal e para a família Pinheiro. O secretário municipal de Turismo, Lincoln Sardinha também esteve presente no encontro.

“É importante incentivarmos cada vez mais os talentos locais. Tenho certeza de que em breve, o Douglas e a Dona Áurea se tornarão os reis do café de Mato Grosso. Seu produto tem demonstrado muita qualidade e competência. É importante fomentar a agricultura familiar, pois isso gera renda, emprego e oportunidades para as pessoas. Conversei com o Douglas, e ele me disse que a terra de Mato Grosso, especialmente Cuiabá, é muito propícia para o cultivo do café. Acredito que isso será uma grande oportunidade para a agricultura familiar, que sempre busca atividades lucrativas. Trouxemos o Café Cuiabano para que o prefeito Emanuel Pinheiro o conhecesse. Acredito que essa união de forças será muito benéfica para o crescimento da marca e, juntamente com o prefeito, poderemos gerar mais renda e emprego na cidade, o que é o nosso objetivo”, disse o vereador.

Leia Também:  Alunos da rede municipal de Cuiabá entram em período de férias nesta segunda

O empresário Douglas Santinni revelou que começou a trabalhar com café há oito anos e que há dois percebeu que não existia um café que representasse a Baixada Cuiabana. “Decidimos então buscar o nome Café Cuiabano e conseguimos registrar a marca. Na embalagem do nosso café, vocês podem ver a imagem da Ponte Sérgio Mota, do Ribeirinho, da Dança do Siriri e da Igreja de São Benedito, características que representam Cuiabá. Estamos levando nosso café além do estado de Mato Grosso, alcançando também Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o que tem trazido uma diversificação interessante. As pessoas de fora, ao verem a embalagem do Cuiabano, já se apaixonam. Além disso, utilizamos matéria-prima de alta qualidade, o que está conquistando o coração dos cuiabanos. Aqui, realizamos todo o processo de industrialização, torra, moagem e embalagem do produto”, revelou.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que já tinha visto esta marca de café e agradeceu a visita. “Quero parabenizá-los e agradecer a gentileza da visita. A Prefeitura de Cuiabá está à disposição para apoiar o crescimento do empreendimento. O Café Cuiabano tem se destacado pela competência, qualidade do produto e ação familiar, além da fé em Deus. Estou à disposição para ajudá-los a prosperar e agregar valor à agricultura familiar. Desejo sucesso aos empreendedores e que Deus continue abençoando seus negócios e suas famílias. Agradeço ao vereador Rodrigo por proporcionar essa visita positiva, pois o Café Cuiabano tem tudo a ver com nossa terra”, finalizou.

Leia Também:  Semob notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados há mais de 60 dias

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece serviços de maquinário para colheita de silagem da agricultura familiar

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA