CUIABÁ

Chico recebe representante dos motoboys de Cuiabá

Publicado em

30/08/2023
Chico recebe representante dos motoboys de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) se reuniu na manhã desta quarta-feira (30), com o representante da categoria de motoboys da Capital, João Muniz, para apresentar um projeto inicial, visando propiciar um local estratégico e adequado para descanso dos trabalhadores.
“Recebemos o representante da categoria dos motoboys da Capital e apresentamos para eles um projeto inicial, que precisa ser readaptado aos anseios deles. Já marcamos uma reunião para a próxima terça, com o secretário da Semob, Juares Samaniego e o seu adjunto, para buscarmos atendermos a categoria. Já avançamos bastante”, argumentou o presidente.
O representante da categoria destacou a importância dos motoboys para a economia cuiabana, já que são os braços e pernas dos micros, médios e grandes empresários, que atuam no setor de alimentos. Desta forma, ele salientou que é justo que os trabalhadores tenham condições de trabalho.
“A gente precisa de um espaço, onde entre uma entrega e outra, possamos fazer o nosso descanso e humanizar a categoria. A gente pode ver que hoje, às 10h, o sol já está bem quente, então é necessário um local adequado, para carregar o celular e tomar uma água”, disse ele.
A categoria tem uma agenda com presidente Chico 2000 na próxima terça-feira (05/09), onde será ampliado o debate sobre o tema.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Chamamento público para credenciamento de agentes lotéricos é publicado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Ranalli propõe CPI para investigar empresa de estacionamento rotativo

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Vias no entorno da Avenida do CPA passam por alterações devido as obras do BRT

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA