BRASIL

Rússia diz que plano de Lula para mediar guerra merece atenção

Publicado em

Sergey Lavrov e Mauro Vieira tiveram uma reunião nesta segunda-feira (17)
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Sergey Lavrov e Mauro Vieira tiveram uma reunião nesta segunda-feira (17)

Nesta terça-feira (18), o porta-voz do Kremlin , Dmitry Peskov, afirmou que a proposta para mediar a guerra entre Ucrânia e Rússia apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “merece atenção”.

No domingo (16), o brasileiro defendeu a criação de um “G20 para a paz”, um grupo de países para mediar o conflito.

“Qualquer ideia que leve em conta os interesses da Rússia merece atenção e certamente precisa ser ouvida”, declarou Dmitry Peskov, ao ser questionado sobre a sugestão do petista.

Apesar disso, o governo ucraniano se irritou com a proposta de Lula e, também nesta terça-feira, convidou omandatário brasileiro a visitar Kiev para que “compreenda a realidade da agressão russa”.

Oleg Nikolenko, porta-voz da diplomacia ucraniana, criticou a postura do presidente brasileiro por colocar “a vítima e o agressor no mesmo nível” e por atacar os aliados da Ucrânia que a ajudam a “proteger-se de uma agressão assassina”.

Na segunda (17), Lula recebeu, em Brasília, o chanceler russo, Sergei Lavrov, para promover tentar uma mediação internacional na guerra da Ucrânia. No domingo (16), o petista afirmou que o Ocidente vem contribuindo para a continuidade do conflito armado entre os dois países. A fala gerou duras críticas por parte dos Estados Unidos e de países europeus.

Leia Também:  Mais 135 mil famílias gaúchas receberão auxílio de R$ 5,1 mil

Washington acusou o Brasil de estar “papagueando a propaganda russa e chinesa sem observar os fatos em absoluto”.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Operação na Maré, no Rio, combate lavagem de dinheiro do tráfico

Published

on

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) estão no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13), para uma nova ação contra a lavagem de dinheiro do tráfico na região. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública também participam da operação.

É a terceira fase da operação com o objetivo de dar continuidade às demolições de imóveis construídos pela organização criminosa, especialmente na comunidade do Parque União.

Empreendimentos

Conforme as investigações, há anos os criminosos usam a localidade para a construção e abertura de empreendimentos e, dessa forma, conseguem lavar o capital obtido com a venda de drogas. “Os agentes apuraram ainda a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema”, informou a Polícia Civil, em nota.

Na operação de hoje, os policiais recuperaram na Maré uma carga que havia sido roubada. Na terça-feira passada (13), durante a fase anterior da ação, a polícia localizou um apartamento de luxo usado por traficantes. O imóvel foi demolido.

Leia Também:  MPF-RJ quer suspender construção de prédios no Cais do Valongo

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA