Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a partir da próxima segunda-feira (23.2), para o prosseguimento das obras de implantação do Sistema BRT.
O bloqueio será no sentido da pista Centro-Porto, entre a loja de móveis de madeira, na esquina da avenida Dom Bosco com a Prainha, e a avenida XV de Novembro.
A interdição é necessária para a continuidade dos trabalhos de correção do sistema de drenagem e das erosões que já existiam embaixo do asfalto. Durante essa interdição, a concessionária Águas Cuiabá também irá executar serviços de drenagem. A previsão é que a interdição dure até o dia 28 de fevereiro.
O trânsito na pista do outro lado, sentido Porto-Centro, será liberado com a interdição que irá começar na segunda. Atualmente, esse sentido está interditado, e o trânsito foi desviado para o outro lado.
Durante a interdição da próxima semana, a alternativa para os motoristas que desejam seguir em direção a região do Porto é virar à direita na Avenida Dom Bosco e, então, seguir pela Rua 13 de Junho e virar à esquerda na Rua Major Gama para acessar a Avenida XV de Novembro.
Na região central de Cuiabá, a programação da próxima semana inclui a concretagem da sub-base no trecho entre a Avenida Dom Bosco e a XV de Novembro e as travessias de tubulações.
Já entre a Igreja do Rosário e a Praça Ipiranga serão realizadas travessias de tubulações, o que provocará estreitamento da pista. Após a conclusão desta etapa, será realizado o recapeamento do asfalto.
Os serviços de drenagem continuam sendo executados próximo ao Shopping Popular e na Avenida XV de Novembro.
Avenida do CPA
As obras também continuam na Avenida do CPA. Haverá interdições parciais de faixas da avenida para passar equipamentos por baixo da pista em frente às lojas da Havan e do supermercado Comper. Ambas as ações serão na pista que vai em direção ao centro da cidade.
Os trabalhos continuam também na implantação do Parque Linear, com concretagem da ciclovia, plantio de grama e aterro do canteiro central.
Complexo Leblon
As obras do Complexo Leblon não provocarão nenhuma nova alteração no trânsito na próxima semana. Os trabalhos seguem com a perfuração e instalação de tirantes da trincheira, a perfuração de estacas do viaduto, escavações, aterros e contenções.
A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.
O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.
Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.
Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.
O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.
” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.
Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.
“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.
Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.