Sinop

Prefeitura de Sinop abre inscrições para a 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol de Campo

Publicado em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, abriu nesta quinta-feira (29) as inscrições para a 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro – Interbairros de Futebol de Campo 2026. A competição será disputada na categoria adulta masculina e reúne equipes representantes de bairros e empresas do município. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pelo link: https://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=483F3C3C38&Cli=3B302711.

A Copa Marcelinho Boiadeiro tem como objetivo promover a prática do futebol de campo, estimular a integração entre atletas, dirigentes, torcedores e comunidade, além de incentivar o intercâmbio esportivo entre os bairros de Sinop. A competição também busca valorizar o esporte amador e oferecer um ambiente de disputa saudável e organizado.

Podem participar equipes representantes de bairros ou empresas sediadas em Sinop, com obrigatoriedade de CNPJ ativo. Cada equipe deve inscrever, no mínimo, 15 atletas e, no máximo, 20 atletas. O regulamento permite ainda a inscrição de até dois atletas profissionais e três atletas menores de idade, nascidos em 2010, sob total responsabilidade da equipe inscrita.

Leia Também:  Prefeitura realiza 1º Encontro de Negócios Turísticos de Sinop para fomentar setor

Os atletas devem estar devidamente inscritos e assinados na ficha oficial da equipe, com apresentação de documento original com foto sempre que solicitado pela arbitragem ou organização. Atletas com punições pendentes em competições anteriores promovidas pela Secretaria não podem participar até o cumprimento integral das sanções previstas.

Para mais informações sobre a competição, a Gerência de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo atende pelo telefone (66) 9 9998-3978.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop volta a sediar Jogos Escolares e Estudantis e reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizaram na noite deste sábado (20) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte. O evento ocorreu no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e marcou o retorno da competição ao município após dez anos. A última edição sediada em Sinop ocorreu em 2016.

Ao todo, 15 municípios participam da competição: Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Mais de 1,3 mil atletas disputam vagas para a fase estadual em quatro modalidades coletivas.

As disputas ocorrem em duas categorias. Os Jogos Escolares abrangem estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis reúnem atletas de 15 a 17 anos. As modalidades em disputa são basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou a importância do retorno da competição para o município. “Os Jogos Escolares e Estudantis acontecem todos os anos, desde a década de 1980, e a última vez que Sinop sediou essa competição foi em 2016. Agora, recebemos novamente esse grande evento graças à estrutura esportiva que o município possui. Hoje, Sinop é uma das principais forças do esporte em Mato Grosso e o Governo do Estado contemplou a cidade com essa etapa regional”, afirmou.

Gabriel Vasconcelos também ressaltou a dimensão da competição. “São mais de 1,2 mil atletas participantes e uma grande festa esportiva, que se estende até sexta-feira, quando ocorrerão as finais. É um evento importante para o fortalecimento do esporte e para a valorização dos nossos jovens atletas”, disse.

Leia Também:  Prefeito nomeia novos secretários para as pastas de Finanças e Meio Ambiente

O diretor de Esportes da Prefeitura de Sinop, Rudy Roger, citou sobre o trabalho da administração municipal para receber as delegações. “Ao todo, são 15 municípios participantes e mais de 1,3 mil atletas. Isso mostra a força de Sinop. A capital do Nortão voltou a ser referência no esporte graças aos investimentos do prefeito Roberto Dorner, do secretário Gabriel Vasconcelos e do trabalho de toda a equipe. Para nós, é um orgulho receber todos esses atletas e seus familiares em uma cidade que é polo do Norte de Mato Grosso”, destacou.

O superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz, ressaltou a parceria entre estado e município para a etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis. “Foram dez anos sem um evento desse porte em Sinop. É uma grande felicidade retomar essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Hoje, Sinop possui uma das melhores estruturas esportivas de Mato Grosso e passou muito tempo sem sediar essa competição. Estamos retomando esse trabalho com uma grande abertura e tenho certeza de que todos os municípios que vieram para cá ficaram satisfeitos com a recepção”, afirmou.

Atletas participantes

Representante de Sinop no vôlei, Sophia Bones destacou a emoção de competir em casa. “Eu jogo pelo município de Sinop e é um prazer, além de sediar esse campeonato, também participar dele. Todo atleta sonha em disputar essa competição e conquistar uma vaga para a fase estadual para poder jogar nos Jogos da Juventude. Nós nos preparamos há muito tempo, tanto fisicamente quanto psicologicamente, e as expectativas são altas. Esperamos buscar o título”, afirmou.

Leia Também:  Sinop recebe abertura regional dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses no sábado (20)

A atleta Ana Carolina Tetila, de Boa Esperança do Norte, ressaltou a preparação da equipe de futsal. “Tenho 16 anos e jogo futsal. Foi uma semana de muitos treinos e estamos esperando uma grande competição”, disse.

Representante de Feliz Natal no futsal, Jorge Pereira também destacou a preparação do grupo para participar da competição. “Tenho 16 anos, jogo como pivô e fixo. Nós nos preparamos bastante. Recebemos a confirmação da participação e conseguimos nos organizar. Trabalhamos muito para estar aqui. A expectativa está alta e queremos fazer uma boa competição”, afirmou.

Já a atleta Luana Victória, de Lucas do Rio Verde, falou sobre a preparação da equipe de handebol. “Tenho 14 anos e represento a associação de handebol de Lucas do Rio Verde. Nossa preparação teve muito trabalho físico, corrida, exercícios de subida e aquecimento. A nossa expectativa está muito alta por causa das equipes que nós conhecemos”, comentou.

As partidas começam neste domingo (21), a partir das 8h. Os jogos de basquete ocorrem no Ginásio Primaveras. As disputas de vôlei acontecem nos ginásios Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. Os jogos de handebol ocorrem no Ginásio Francisco Hidalgo Gimenez. Já as partidas de futsal ocorrem no Ginásio Jaime Rovelli e no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. A etapa regional Centro-Norte dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses segue até o dia 26 de junho.

A tabela completa dos jogos, com horários, locais e confrontos, está disponível AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA