Esportes

Palmeiras dá adeus à Copinha em disputa de pênaltis eletrizante contra o Ibrachina

Publicado em

O Palmeiras encerrou sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (19), após ser superado pelo Ibrachina nas quartas de final. Em um confronto emocionante na Arena Barueri, o Verdão e a equipe da Mooca empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas o Ibrachina levou a melhor na disputa de pênaltis, vencendo por 5 a 4 e garantindo sua vaga nas semifinais.

A partida foi marcada por reviravoltas e lances cruciais. O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Pimenta, que aproveitou uma cobrança de falta para cabecear para o fundo das redes. A equipe alviverde ainda criou outras oportunidades para ampliar, com destaque para as defesas do goleiro Gabriel Sena, que impediu um placar mais elástico antes do intervalo.

Na etapa final, o Ibrachina reagiu com intensidade. Aos 12 minutos, Pirituba aproveitou uma bola mal afastada pela defesa palmeirense após um cruzamento e finalizou de primeira, deixando tudo igual. A virada veio sete minutos depois, quando Kauan Christian desviou de cabeça um cruzamento em nova jogada de bola parada, colocando o Ibrachina em vantagem.

Leia Também:  Gurias do Internacional quebram o tabu e vencem o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

O Palmeiras não se entregou e buscou o empate. Aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Sorriso, Fábio apareceu na área para cabecear e balançar as redes, levando a decisão para as penalidades máximas.

Na dramática disputa de pênaltis, o Ibrachina foi mais eficiente. O jovem Eduardo, promessa da base palmeirense, teve a responsabilidade de uma das cobranças decisivas, mas não conseguiu converter, selando a eliminação do Verdão.

Com a classificação histórica, o Ibrachina agora aguarda o resultado do confronto entre São Paulo e Botafogo, que também ocorre nesta segunda-feira, para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  São Paulo empata com o Ituano no Morumbi, na estreia da Copa do Brasil

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA