CUIABÁ

Lambadeiros abrilhantam Festival Chico Gil na Expoagro

Publicado em

Matheusinho Sucessinho, Scort Som e Banda Novo Som estão entre os artistas que irão movimentar o palco principal da 57ª Expoagro, no dia 15, com entrada gratuita. A programação inclui ainda Clebinho Show e Banda Os Inocentes, para promover uma noite inesquecível no Festival de Lambadão, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. No total, serão oito apresentações ininterruptas, das 21h às 2h da madrugada, num grande resgate de ritmo e cultura.

“É um movimento cultural que celebra a alma e os ritmos do povo cuiabano. E conscientiza o público sobre a importância de preservar e divulgar um dos maiores legados de Mato Grosso através da cultura e da música”, reforçou Johnny Everson.

Com uma programação vibrante e recheada de talento, o Festival do Lambadão na Expoagro será um momento único de exaltação à identidade cuiabana. Será uma noite para sentir orgulho, dançar, se emocionar e fortalecer o vínculo com as tradições que fazem de Cuiabá uma cidade ainda mais calorosa.

Leia Também:  Ranalli apresenta projeto que cria campanha de conscientização sobre os riscos de jogos de azar e apostas online em Cuiabá

A programação terá início às 21h, com interação dos apresentadores Vevé e Botof e apresentações de Siriri e Cururu Elétrico, simbolizando a conexão entre tradição e modernidade. A partir das 21h45, o Festival Chico Gil entra em cena com uma sequência de shows que promete manter o público animado até a madrugada.

Confira a programação completa:

21h00 – Interação com os apresentadores e início do espetáculo
21h15 – Grupo Cururu e Siriri Elétrico
21h45 – Início do Festival Chico Gil de Lambadão Cuiabano
22h00 – Clebinho Show e Banda Os Inocentes
22h45 – Banda Scort Som
23h45 – Banda Novo Som
01h00 – Matheusinho Sucessinho
02h00 – Encerramento com Eduardo Braga e Banda Loop

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.

Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.

A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.

Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá garante transporte extra para estudantes do Enem no próximo domingo (05)

O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.

Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.

“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 79 candidatos aprovados para Educação

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA