CUIABÁ

Travessa Nhambiquara no Santa Helena está bloqueada nesta quarta

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que a Travessa Nhambiquara, no bairro Santa Helena, está temporariamente bloqueada para a execução de uma operação tapa-buracos ao longo de toda a extensão da via. A previsão da Secretaria de Obras Públicas é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde desta quarta-feira (15).

Os motoristas que precisam acessar a Avenida Monte Líbano em direção ao centro, passando pela Rodoviária de Cuiabá, devem utilizar a alça de acesso à Avenida Miguel Sutil. O desvio segue pela Miguel Sutil, com retorno em direção ao bairro Santa Helena para acessar novamente o centro.

A interdição total da via foi necessária devido à imprudência de alguns motoristas que, desrespeitando a sinalização inicial da área de obras, passaram pelo local e prejudicaram o andamento do serviço.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e a fluidez do trânsito, equipes da Semob estão no local coordenando o bloqueio total e orientando os desvios.

Leia Também:  Prefeito participa da abertura da 56ªedição da Expoagro e destaca importância de Cuiabá para o fortalecimento do agronegócio mato-grossense 

Essa obra faz parte do cronograma de reparos e manutenção das vias da capital, reforçando o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a melhoria da infraestrutura viária e a segurança de todos os cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.

Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.

A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.

Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.

Leia Também:  "Todos estamos muito felizes. Nossa expectativa é dobrar as vendas", diz comerciante que aguarda ansioso entrega do novo Mercado do Porto

O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.

Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.

“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.

Leia Também:  Prefeito participa da abertura da 56ªedição da Expoagro e destaca importância de Cuiabá para o fortalecimento do agronegócio mato-grossense 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA