MATO GROSSO

Nas entrega de casa do SER Família Habitação em Alto Araguaia, primeira-dama de MT se emociona ao ver projeto concretizado

Publicado em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Habitação, participou nesta segunda-feira (01.07) da cerimônia oficial de entrega de 50 unidades habitacionais da modalidade faixa 0 no residencial SER Família Habitação em Alto Araguaia, no Bairro Vista do Araguaia. Recepcionada pelo prefeito Gustavo Melo e pela primeira-dama do município, Priscila Dourado e demais autoridades, Virginia Mendes, em seu discurso, falou da alegria de estar no município para as entregas. As famílias contempladas são de extrema vulnerabilidade, conforme previsto no projeto.

“É uma honra estar aqui entregando essas casas, estou muito feliz. Esse era um sonho que eu tinha. Esse projeto não estava previsto nas ações do governo, mas eu conversei com o governador sobre o quanto era importante”, contou Virginia Mendes.

Acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), cel. Grasi Bugalho, a primeira-dama do Estado agradeceu ao Governo do Estadual e aos secretários pela parceria na realização de mais um sonho.

“Agradeço de coração ao governador por acreditar neste programa; ao secretário Marcelo da Sinfra por se dedicar junto com sua equipe; e à secretária Grasi da Setas. Com todos os esforços conseguimos tirar esse sonho do papel. De maneira especial agradeço à primeira-dama Priscila e ao prefeito Gustavo e também ao deputado Max Russi, nosso parceiro no social que acompanhou essa conquista de perto. Deus abençoe a todos”, agradeceu a primeira-dama de MT.

Para a primeira-dama de Alto Araguaia, Priscila, esse dia ficará marcado pela realização e emoção. “Não tem como não se emocionar, porque são quase oito anos de espera, de caminhos longos e difíceis pra gente conseguir chegar até aqui. De maneira especial quero agradecer à primeira-dama Virginia por tudo o que ela tem feito”, agradeceu Priscila.

“Em 2020 nós fomos o primeiro município a buscar o projeto com a primeira-dama Virginia Mendes, e a senhora nos ouviu com toda atenção e aqui está o resultado”, concluiu a primeira-dama do município.

No município foram investidos R$ 5,9 milhões do Governo do Estado, por meio da Setasc e convênio celebrado por meio da Sinfra. Ao todo, 79 municípios aderiram ao programa. Destes, 26 estão com obras em andamento. Alto Araguaia é o segundo município a concluir as obras. O primeiro foi Novo São Joaquim no final do ano passado. Até o momento, o Governo do Estado já repassou R$ 292 milhões aos municípios.

“Alto Araguaia foi transformado pelo programa SER Família. Não é somente infraestrutura, mas é mudar a vida das pessoas dando a elas oportunidades, e esse governo com a habilidade da nossa primeira-dama de Estado no social mostrou que isso é possível”, reconheceu o prefeito, Gustavo Melo.

O secretário de Estado de Infraestrutura destacou o modelo de seleção das famílias araguaienses. “Aqui estão sendo entregues casas para quem realmente precisa, aqui não foi feito sorteio, aqui foi realizada pesquisa para identificar as famílias que de fato cumprem os requisitos do programa. Esse governo traz dignidade para a população, e no social, com o trabalho incansável da primeira-dama Virginia Mendes, podemos perceber essa transformação”, disse Marcelo Padeiro.

Em pouco mais de cinco anos, o Governo do Estado investiu em programas sociais idealizados pela primeira-dama Virginia Mendes e gerenciados pela Setasc mais de R$ 9 milhões.

Leia Também:  Em poucas horas Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio

Além das casas, também foram entregues 550 escrituras de família do loteamento Vista do Araguaia e medalhas aos alunos do projeto Bombeiros do Futuro, momento em que a primeira-dama do Estado foi convidada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, ten.cel. Ednaldo Fernando para ser Madrinha do projeto. A primeira-dama Virginia Mendes também recebeu o Título de Cidadã Araguaiense oferecido pelo vereador Marilzan Nunes, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Participaram da cerimônia a presidente da Câmara de Alto Araguaia, vereadora Mariana Souza;o secretário adjunto do Gabinete Militar, ten. cel. Turbino; o comandante do 2º Comando Regional de Bombeiros Militar, ten.cel. Ednaldo Fernando; o comandante do 15º Batalhão de PM, ten. cel. Willyan Becker; o delegado de Polícia Civil, dr. Marcos Paulo Batista; secretários municipais; vereadores; pastor Célio Rodrigues da Igreja Presbiteriana Renovada; e demais autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Governadores de nove Estados se reúnem em MT nesta sexta-feira (16)

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de MT entrega viatura de resgate para atendimento pré-hospitalar em Juína

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA