Mundo

Brasil reverte ‘veto’ de Israel sobre grupo de brasileiros repatriados

Publicado em

A revisão da negativa foi pedido por Mauro Vieira no dia 9 de dezembro
Gov BR/FAB

A revisão da negativa foi pedido por Mauro Vieira no dia 9 de dezembro

O governo brasileiro conseguiu reverter o “veto” dado por Israel a repatriação de 16 brasileiros que estavam presos na Faixa de Gaza. A terceira operação de retirada de brasileiros repatriados da região de guerra conta com a vinda de 32 pessoas.

Segundo as informações da jornalista Camila Bomfim, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, teria pedido que a negativa que havia recebido fosse revista no dia 9 de dezembro. A ação conseguiu convencer a liberação dos 16 brasileiros, que já estão a caminho do continente americano.

As negociações entre Brasil e Israel surgiram em meio aos encontros pessoais entre as autoridades durante a posse do presidente argentino, Javier Milei.

Na época, a cerimônia reuniu autoridades de diversos países, incluindo o chanceler israelense, Eli Cohen. Vieira teria então pedido que fosse feita a revisão da negativa.

Nesta quinta-feira (21), foi dado início na terceira operação de repatriação e retirada de brasileiros e parentes palestinos da Faixa de Gaza. A Embaixada do Brasil no Egito informou que o grupo com 32 pessoas já cruzou a fronteira nesta manhã.

Leia Também:  Reino Unido envia sinal de emergência no celular de milhões de pessoas

O avião que trará os repatriados ao Brasil decolou da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção ao Cairo na manhã desta quinta-feira. É esperado, no entanto, que a aeronave chegue ao país por volta das 8h do sábado, segundo informou o Itamaraty.

A aeronave da FAB está sendo utilizada também para levar seis toneladas de purificadores de água portáteis, além de kits voltaicos. Os aparelhos serão entregues à Organização das Nações Unidas (ONU), que está com representantes em Gaza.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mundo

Funcionários testam até 10 mil vapes por dia em fábrica; veja imagens

Published

on

Testagem aconteceu na China
Reprodução

Testagem aconteceu na China

O canal do YouTube Machina decidiu divulgar como acontece a testagem de vapes , os cigarros eletrônicos , nas principais fábricas da China . Em Baoan, na cidade de Shenzhen, eles foram surpreendidos.

As fábricas chinesas conseguem produzir vapes em massa, desde seu funcionamento interno até o processo de teste. Na última seção da criação do produto, veio a surpresa: um funcionário testando, realizando o trago, em cada um dos cigarros eletrônicos.

Os estágios de teste tem algumas fases. Primeiro, há um teste que aumenta a pressão da parte inferior do vaporizador para permitir que ele libere vapor do bocal.

A segunda fase é um tubo de sucção que puxa o vapor do vaporizador, da mesma forma que uma pessoa faria ao dar uma tragada.

A terceira já são os funcionários literalmente testando o produto. No vídeo do canal do YouTube, mostra o trabalhador segurando vários vapes em uma mão enquanto dá uma tragada em cada um deles para testar se estão funcionando corretamente.

Leia Também:  Tribunal da ONU ordena que Israel pare com ofensiva em Rafah

Quando perguntaram ao homem sobre o número de cigarros eletrônicos que ele testa por dia, ele explicou que eram aproximadamente 8.000 a 10.000 e que fuma até fora do trabalho.

Segundo a empresa de vaporizadores eletrônicos, cada vaporizador que contém 10 ml de nicotina contempla cerca de 3.000 tragadas. Ainda, de acordo com um estudo do CDC (Centro de Doenças e Prevenção dos EUA), descobri-se que as vendas mensais de unidades de cigarros eletrônicos aumentaram 46,6% de janeiro de 2020 a dezembro de 2022.

Veja o vídeo


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.



Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA