Lucas do Rio Verde

Administração Municipal participa de encontro sobre moratória da soja e da carne

Publicado em

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21), do encontro com o governador Mauro Mendes sobre a moratória da soja e da carne. O assunto tem gerado preocupação de gestores dos municípios de Mato Grosso. Durante a reunião, medidas foram apresentadas pelo Estado para inibir a prática pelas empresas.

Moratória da soja é um pacto, assumido por grandes multinacionais de grãos, compromete-se a não comprar soja de áreas desmatadas no Bioma Amazônico, após julho de 2008. A medida afeta até mesmo as áreas onde o desmatamento foi legalizado pelo Código Florestal.

“Esse é um assunto muito relevante, já que ela limita a aquisição de soja, da produção agrícola, como também de carne bovina em especial, de áreas abertas a partir de 2008. Então isso quer dizer que pode haver uma redução significativa da área plantada de Mato Grosso e, obviamente, isso vai impactar nas receitas dos Municípios e também do Estado”, comenta o prefeito Miguel Vaz, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa).

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza curso de mecânica básica de veículos voltado para mulheres

“Nossos produtores trabalham na legalidade, cumprindo o Código Florestal Brasileiro, que é a lei ambiental mais restritiva do mundo, e não vamos aceitar que sejam desrespeitados ou boicotados por produzirem dentro da lei”, declarou Mauro Mentes.

Além dos prefeitos, participaram da reunião os produtores e representantes do setor produtivo para o alinhamento de providências contra a moratória da soja e da carne.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Copa Cidadã promove integração e fortalece vínculos entre participantes

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou neste domingo (28) a segunda edição da Copa Cidadã. A iniciativa reuniu os usuários da Casa Cidadã em uma programação marcada pela integração, espírito esportivo e fortalecimento dos vínculos comunitários.

A competição foi criada com o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar momentos de convivência, respeito e trabalho em equipe entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento social e o bem-estar dos usuários atendidos pelo serviço.

Ao final das disputas, as equipes vencedoras receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, reconhecendo o empenho, a dedicação e o espírito esportivo demonstrados durante toda a competição.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que ações como a Copa Cidadã fortalecem o trabalho desenvolvido pela Casa Cidadã e promovem oportunidades de inclusão por meio do esporte.

“A Copa Cidadã é muito mais do que uma competição. É um momento de convivência, acolhimento e fortalecimento dos vínculos entre os usuários. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, desenvolver valores importantes e proporcionar experiências que contribuem para a qualidade de vida e para o desenvolvimento social de cada participante. Ficamos felizes em ver esse projeto crescendo e alcançando tantas pessoas.”

Leia Também:  Jornalista da Rádio Nacional é homenageada na Câmara Municipal do RJ

Para o coordenador da Casa Cidadã, Everton Roberto, o sucesso da segunda edição confirma a importância da iniciativa.

“A Copa Cidadã nasceu com o propósito de integrar nossos usuários e criar oportunidades para que eles vivenciem momentos de lazer, superação e trabalho em equipe. Ver a participação, a alegria e o envolvimento de todos mostra que estamos cumprindo esse objetivo e fortalecendo cada vez mais o sentimento de pertencimento dentro da Casa Cidadã.”

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA