GERAL

Wajngarten diz ‘não temer’ informações em celular de Mauro Cid

Publicado em

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação no governo Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação no governo Bolsonaro

O ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten afirmou nesta terça-feira (11) que não se preocupa com o teor das informações encontradas no celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. Segundo Wajngarten, “não há o que temer” sobre as mensagens no telefone do tenente-coronel.

O braço-direito de Bolsonaro esteve no Senado para acompanhar a oitiva de Cid na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Antidemocráticos. Wajngarten disse que o telefone de Mauro Cid era um “muro das lamentações” e vê como “natural” conversas sobre todos os temas.

“O telefone do tenente-coronel Mauro Cid sempre esteve à disposição. Não apagou nada, nunca trocou de telefone. Não há o que temer no telefone dele. O telefone dele era o muro das lamentações de todas as demandas para o presidente da República. Natural que tenha toda a conversa de todos os tipos e de todos os temas”, afirmou.

“O tenente-coronel era o bom dia e o boa noite do presidente, começando com o briefing logo cedo, muitas vezes eu acompanhava, e era o último a deixar a companhia do presidente quando ele se recolhia”, completou.

Leia Também:  Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

Cid prestou depoimento à CPMI nesta terça, mas se manteve em silêncio em todos os questionamentos. Ele acusado de arquitetar um plano de golpe, após a Polícia Federal encontrar uma foto de um documento com teor golpista em um celular.

A cúpula bolsonarista já admitiu a preocupação com o impacto sobre Bolsonaro após a divulgação de mensagens entre Cid e membros do Exército para o planejamento de um golpe de Estado. Entretanto, aliados tentam colocar “panos quentes” no assunto e dizem que o ex-presidente não tem ligação com as ações de Mauro Cid ou com o plano golpista investigado pela PF.

Fonte: Política Nacional

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte

Published

on

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.

O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.

Fonte: MPA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Netflix cria recurso para usar celular como controle de jogos na TV
Continuar lendo

Cuiabá

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA